Gestão da Qualidade: Estudo de Caso em uma Indústria e Comércio de Sorvetes em Coromandel/MG

  • Thainara Ravena Pacheco Ribeiro
  • João Batista Ferreira
  • Tiago Rodrigues Queiroz
Palavras-chave: Qualidade, Produtos/Serviços, Clientes

Resumo

O diferencial para uma indústria é ter produtos e serviços de qualidade, atender bem os clientes e voltar a atenção para conquistar novos consumidores e não perder espaço no mercado de trabalho. O presente artigo tem como objetivo analisar se uma indústria e comércio alimentício atende às necessidades e desejos do consumidor em relação aos produtos produzidos e em concordância com os padrões de Gestão da Qualidade. Trata-se de uma pesquisa exploratória, descritiva, qualiquantitativa, e é um estudo de caso em Coromandel/MG. A pesquisa foi feita com uma amostra de 38 clientes de 18 a 60 anos no ano de 2016. Após análise concluise que a avaliação da empresa foi satisfatória por atender às necessidades e desejos dos consumidores em relação à qualidade dos produtos e serviços, tendo em vista que a empresa está dentro dos Padrões da Qualidade exigidos e sempre busca fidelizar os clientes

Publicado
2019-06-07