Faculdade Cidade de Coromandel: O Perfil Discente e as Contribuições para o Desenvolvimento do Município de Coromandel-MG
Resumo
O ensino superior modificou-se, desde sua implantação, na década de 1930. Atualmente impera como mola propulsora da transformação do ser humano e da sociedade, interferindo ativamente na economia do país. Existe uma relação de reciprocidade entre a formação profissional e o mercado de trabalho, ou seja, quanto mais profissionais graduados são inseridos no mercado de trabalho, maior a qualidade social. Para quem está cursando o Ensino Superior uma das maiores inquietações é, saber quais as possibilidades de inserir-se no mercado de trabalho e também qual o nível de valorização da sociedade em relação aos profissionais com formação superior. A Instituição de Ensino Superior (IES), Faculdade Cidade de Coromandel (FCC), implantada no ano de 2000 no município de Coromandel/MG, ao longo destes 16 anos levou ao mercado de trabalho centenas de graduados em diferentes cursos de diversas áreas; e foi o objeto de estudo desta pesquisa, na qual usou como metodologia uma abordagem teórica sob a perspectiva do Ensino Superior no município de Coromandel-MG, buscando verificar as contribuições da FCC para o desenvolvimento social do município de Coromandel-MG. O estudo foi realizado por meio de revisão da literatura aliado a pesquisa documental sendo feita em 2017. O estudo mostrou que o Ensino Superior no Brasil sofreu modificações tanto no seu funcionamento quanto na organização e as leis e diretriz que rege a educação superior, fazendo menção também a FCC, seu histórico e desenvolvimento deste a sua fundação no município, por fim, explanado sobre os cursos ofertados pela FCC desde sua implantação até o segundo semestre de 2017, a fim de examinar os progresso da instituição e suas contribuições para o município de Coromandel.
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