Edições anteriores

  • Revista Saúde e Educação
    v. 1 n. 1 (2016)

    A Revista Saúde e Educação é uma publicação semestral da Faculdade Cidade de Coromandel – FCC. O Primeiro volume foi publicado no ano de 2016 e contou com oito artigos cujos mesmos abordam diferentes temáticas dentro do contexto da saúde e da educação. Temáticas como Inserção do Psicólogo em grupo comunitário, atividade física no período gestacional, importância de uma brinquedoteca, diversidade linguística e outros pontos bastante relevantes são abordados nesta primeira edição. 

  • Revista Saúde e Educação
    v. 2 n. 1 (2017)

    No ano de 2017, v. 2 n. 1, foram publicados um total de 11 artigos na Revista Saúde e Educação. É importante ressaltar que nos textos foram difundidas ideias e abordagens amplas no que tange ao trato tanto com a saúde quanto com a educação. E, em muitos artigos, é percebido um nível de profundidade acadêmica no trato a temas caros aos dois pilares da revisa.  

  • Revista Saúde e Educação
    v. 3 n. 1 (2018)

    A Revista Saúde e Educação v. 3 n. 1 de 2018 apresenta trabalhos produzidos por discentes e docentes da Faculdade Cidade de Coromandel, bem como de várias outras instituições de ensino de todo o país. A referida edição é constituída por 8 artigos, dos quais se destacam as temáticas sobre saúde e educação. Desde debates como a inclusão no ensino superior, passando por atividade física adaptada para deficientes visuais, debates sobre diálogo entre pais, mestres e alunos na prevenção de gravidez não desejada, até a relação entre ensino superior noturno e o trabalhador-estudante enriquecem o atual volume do periódico. 

  • Revista Saúde e Educação
    v. 3 n. suplemento (2018)

    A Revista Saúde e Educação apresenta, com muita satisfação, um Suplemento contendo vários trabalhos acadêmicos na modalidade resumo. Tais textos abordam diversificados temas e são fruto das semanas acadêmicas dos Cursos de Educação Física, Pedagogia e Psicologia. Os trabalhos acima mencionados apresentam uma riqueza científica diversa. O Suplemento caracteriza-se também como uma excelente oportunidade de publicação para discentes que dão os primeiros passos no âmbito das pesquisas.  

  • Revista Saúde e Educação
    v. 3 n. 2 (2018)

    O ano de 2018 se consolida como um dos mais produtivos no âmbito de publicações científicas.  Mantendo-se a frequência de dois números por ano, chegamos ao Volume 3, número 2 do periódico. A Revista Saúde e Educação revelou-se um espaço aberto a várias abordagens teóricas e de disseminação do conhecimento. Os cursos de Educação Física, Psicologia e Pedagogia contribuíram significativamente com as publicações deste ano. Formação continuada de Professores, Lúdico, Autismo, evasão escolar, bem como natação e ambiente escolar mostraram-se campos promissores a novas pesquisas.